Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, março 17, 2003

O jogo?

Bom, eu tinha motivos para não ver o jogo. Engraçado que não rezo para o Flamengo, rezo para coisa séria, não pra péla-saco jogador de futebol jogar futebol. Mesmo pq eles são pagos pra isso, eles treinam pra isso. É obrigação deles jogar minimamente com responsabilidade.

E responsabilidade foi o que faltou, responsabilidade de vestir o manto sagrado rubro-negro.

O Flu venceu e com méritos. Humilhou quem devia ser humilhado. Agora, mais uma vez, os torcedores esperam que mais uma reformulação dê jeito no clube e no time. Seu Evaristo de Macedo caiu, gosto dele, fez muito dentro e fora do campo. É uma pena vê-lo saindo assim do clube. É uma pena tb Júlio César, goleiro que gosto, dizer que o técnico é burro. Todos erraram e fica procurando um culpado é no mínimo errado. Existem vários culpados, eles inclusive.

Eu não consigo entender como um time vence todo mundo no início do campeonato, mas a partir de um certo momento fica incapaz de vencer uma partida. O Flamengo perdeu para o América, para o Olaria, empatou com o Vasco, com o Fluminense e perdeu pro tricolor. Peraí, não é assim. Algo está errado.