Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, março 10, 2003

Americanos é o escambau

Por conta do surto bélico do senhor George Walker Bush e a sociedade que ele conduz toda hora se vê nos jornais que os americanos acham isso, os americanos acham aquilo, os americanos pensam de Saddam isso, os americanos nãon concordam com a Onu. Peraí. Quem é americano e quem não é americano? Isso é uma apropriaçõa indevida da palavra. Eu tb sou americano, mas não fico falando como se isso fosse minha nacionalidade.

Todos que nascemos na América somos americanos e não só eles. Eu sou sul-americano, o que não me faz menos americano que os do norte. O mesmo serve pros Venezuelanos, Colombianos, Peruanos, Argentinos, Paraguaios, Uruguios, Chilenos, Bolivianos, Equatorianos e os caras das Guianas. Pior, ainda existem os que os chamam de norte-americanos e nessa brincadeira acabam colocando os canadenses e mexicanos. Na realidade devíamos chamar a população dessa nação presunçosa e prepotente de estounidenses. Ia ser muito mais correto.