Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, março 03, 2003

Os desfiles de domingo

Não assisti as primeiras escolas, fiquei frustado por ter perdido a Santa Cruz, minha segunda escola. Não vi o Salgueiro estourar o tempo, o que é sempre triste, visto que rola um trabalho duro por aqueles poucos minutos de desfile e quando as coisas não funcionam como foi planejado é sempre triste.

Santa Cruz abrindo o desfile.
Mas eu vi o Império Serrano e a Portela (CLARO!). IXPETÁCULO!!! Eu amo carnaval, amo as escolas de samba e sou feliz por elas existirem. Devio a um famigerado problema de harmonia, acho que a azul e branco de Oswaldo Cruz perdeu mais uma vez a chance de chegar nas cabeças, o que é uma pena. Foi o melhor desfile portelense que eu já vi. Torço pra que as coisas não dêem errado pra eles. Mas o Império foi impecável. Até agora tô apostando nos caras, que tb não ganham há vinte e tantos anos.


Sempre ela, a águia. Impõe respeito só de mostrar o bico.

É o que existe de mais belo nas escolas. Casal de mestre-sala e porta-bandeira com o pavilhão imperiano.