Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

domingo, março 02, 2003

Indiganção de carnaval

Tá, tá bom. Eu chego de madrugada em casa e penso: vou dar uma olhada na tevê pra ver o que rola. A Bandeirantes fica transmitindo o carnaval de Salvador, mas não consigo ver sentido nesse tipo de transmissão é sempre a mesma coisa. Pessoas pulando freneticamente e aquele som estourado chegando. Sei não, não me parece algo inteligente transmitir algo que parece a mesma coisa todo o tempo. E a mané da Globo querer me convencer a assistir o carnaval de São Paulo. FALA SÉRIO!!! Eu quero ver a União da Ilha, a São Clemente, a Visa Isabel, a Paraído do Tuiuti, a Unidos da Ponte, a Estácio de Sá! Pra gente que é do Rio, faz sentido vê-las, curti-las, fazem parte da nossa história, da nossa cultura. As escolas de São Paulo, com todo o respeito, não dizem nada pra quem é daqui. Eu prefiro essas escolas menores às "grandes" da paulicéia.