Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quarta-feira, março 12, 2003

Guerra de informação

Eu desconfiava que boa parte da mega propaganda estadounidense sobre seu poderia militar pudesse ser meio caô. Nessa brincadeira, baixou na minha cx de msg um e-mail que me fez pensar que nao estava tão errado assim. A msg chegou através de uma lista de discussão que participo, lista de participantes do Movimento Estudantil de Comunicação. Uma das membras, niteoiense e vascaína, casou-se com um milico estadounidense e foi com ele para uma base militar na Europa. Entre a amistosa troca de e-mails, veio esse que me chamou a atenção e tô postando um pedacinho.

eu daqui de dentro, sei q o exercito nao esta nem um pouco preparado... falta equipamento, falta manutencao de equipamento, falta dinheiro pra comprar uniforme pros soldados, falta respeito para com os soldados, falta tudo mas o verniz ta sempre brilhando...papas na lingua.. nao sei qunatos soldados americanos jah morreram so nos treinamentos q eles fazem por lah no kuawti... se morre na concentracao imagina quando o negocio pipocar...

É... Sei não... Essa guerra periga nao ser tão rápida quanto o Grande Satã espera...