Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

terça-feira, março 18, 2003

Os males do mundo

Hoje em dia o mundo tem dois males: George Walker Bush, o Busha, e a Egüinha Pocotó. O Busha, todos já sabem, é um péla-saco megalomaníaco que pôs na cabeça que é bom conquistar os campos de petróleo do Iraque jogando o caô de que é o bem o o bigodudo Saddam é o mal. Pra mim são todos o mal. Por mim, Saddam Bigodão doava os campos de petróleo pro governo brasileiro e acabava com essa pentelhação que ainda vai render pano pra manga. Busha é tão megalomaníaco que mandou Saddam Bigodão vazar do Iraque, país que preside. Eita empáfia do cão. O pior é que é do cão, mermo. Busha é o próprio cão.

Enquanto a pobre Egüinha Pocotó é o que mais aflige a cambada por aqui. Engraçado que só nesse fim de semana pude ver o sensacional MC Serginho (Vai Serginho!) e Lakraia, ser de sexo indefinido que o acompanha rebolando loucamente. As pessoas vivem reclamando do pobre Serginho, mas quem disse qeu a culpa é dele de uma música que ele fez pra sua filha ficar tocando nas rádios? É um coisa grudenta, é verdade, todos aqueles pocotós, pocotós e pocotós. Mas a culpa, da initerrupta repetição dos pocotós, é do Serginho? Claro que nao, é de todo mundo que ganha dinheiro com a história. Aposto que ele é o mané que menos ganha dinheiro nessa história.

Na mesma leva dele foram os moleques do Bonde do Vinho ( "A gente pega as mina/ e encosta no paredão/ é o Bonde do Vinho/ do Vinho/ do Vinho") e o Bonde do Tigrão. Apareceram, comeram mulezinha, fizeram graça na tevê e voltaram para o ostracismo. Coisas da indústria cultural que pega o da vez, explora e depois, ó, pé na bunda.