Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quinta-feira, maio 08, 2003

Posts de Catirina no seu blog

No fim das contas, quando levava Catirina para o hotel, ela fez um comentário que me deixou muito feliz. Disse que ficou surpresa em ver a cidade e as pessoas. Não viu um estado de sítio como esperava, mas os cariocas procurando levar suas vidas da melhor forma possível. Será sempre bem recebida nessa cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Há pouco ela fez esses dois posts e eu resolvi copiar e colar no meu:

Quinta-feira, Maio 08, 2003

Viagem (à trabalho) pro Rio
36h no Rio de Janeiro me renderam: mordomia no Rio Othon Palace (pago pela empresa, claro), chopinho no Arpoador, ser turista no Cristo Redentor, trabalhar um pouquinho, ir no Maracanã de terninho e salto alto com Vicente e Tuninha, comer biscoito Globo doce e salgado (só faltou o Guaraplus) e constatar que, graças à Deus, o Rio de Janeiro continua lindo. Unico espisódio triste: ficar vendo pelo placar do Maracanã a goleda da "coisa" no Atlético-MG. Óóóódiiiiiiooooo! :

Catirina às 4:22 PM

Vicente é um amor
Muito querido mesmo. Assim q eu disse q ia pro Rio, me prometeu o Maracanã. Foi me buscar no trabalho e me levou pro jogo do Flamengo. Tuninha foi tb. Foi muito divertido e matamos as saudades. E não é a primeira vez que eles fazem isso: na posse de Lula eles atravessaram o DF pra me ver na casa de uns parentes. Amei o Maracanã e apesar de odiar rubro-negros, gostei da vitória do Flamengo.

Catirina às 4:20 PM


Ah! E ela foi apresentada uma iguaria carioca: o tradicional e sensacional Biscoito Globo!