Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quinta-feira, maio 08, 2003

Barbeiragem

Só vim de carro ontem pra poder fazer uma social com tão ilustre visita vinda deRecife. Após o trabalho, já no iniciozinho da noite, fui recolher Catirina, sua amiga tb pernambucana e seus bagulhos no lugar onde ela veio fazer um evento. Quando a localizei, já havia passado do lugar onde deveria entrar e não é que a mulher me fez parar o trânsito pra estacionar Ervilhão. Dei uma ré sinistra parando os carros que vinham na Rua Santa Luzia bem na hora do rush. Será que alguém xingou D. Glória?

Foi engraçado ver Catirina com seu terninho e do alto dos seus saltos recolhendo os cones que estavam na rua, abrindo espaço pra eu parar. Enquanto isso eu apontava pra um guarda que tava na calçada e gritava pra ela: "Ele vai me multar!". Bom, o guarda me viu, Catirina cagou quilos pra ele, o guarda cagou quilos pra mim e enfiei o carro no local. Enchi a mala com seus bagulhos e vlau. Rumo ao Maracanã.