Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quarta-feira, maio 07, 2003

Vida de suburbano...

Um belo dia o suburbano pensa: "pô, amanhã vou trabalhar de carro. vou até dormir mais um pouquinho". Pois é, o suburbano achava que era malandro.

No dia seguinte, acorda às 7h, meia hora depois do que o normal. Tomas seus procedimentos matinais... banhinho feliz, café feliz, leitura do jornalzinho feliz, pega seu carro feliz e ruma para o Centro, já às 8h.

Avenida Brasil fluindo até a altura do Complexo da Maré, onde um engavetamento com cinco carros cria um transtorno, mas fora isso começa a fluir outra vez. Mas quando vem o Caju... pelamordeDeus. Um engarrafamento contínuo, ininterrupto e sem parar vem do bairro da Zona Portuária até o Centrão. Pior, as vias expressas são lugares onde os carros se arrastam a 20km/h. É pra morrer.

O tal suburbano-malandrão consegue desovar seu veículo automotor, o popular Ervilhão, e parte para o escritório onde chega com UMA HORA de atraso. Justo no dia que opta por ir de carro.

Bem feito, que fique acordado na ida pro trabalho pra aprender a sair mais cedo de casa quando surtar querendo vir pro Centro com Ervilhão.