Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quinta-feira, maio 08, 2003


Promessa cumprida

Ontem levei Catirina ao Maracanã pra assistir o Flamengo jogar pela Copa do Brasil. U parco 2 a 1 de virada, resultado baixinho, baixinho, mas foi uma vitória que vai nos levar para Salvador com alguma vantagem.

Na realidade não sei se Catirina realmente gostou da experiência, visto que as cores do estádio eram do seu rival pernambucano, o Sport. Bom, problema o deles que nos imitam.

A querida pernambucana (dona do meu endereço oficial na capital de Pernambuco, mas isso é outra história) ficou surpresa com o tamanho do estádio. Realmente, pra gente que está acostumado a vê-lo não é tanta coisa assim, visto que faz parte da paisagem, mas para quem vem de fora deve ser realmente deslumbrante.

Ela pôde ver a paixão da torcida flamenguista e como não pára em istante algum do jogo. Sempre cantando, pulando, incentivando o time e até fazendo críticas.

De coração, espero que ela tenha gostado e que o meu desempenho de torcedor apaixonado não a tenha assustado muito. O jogo foi emocionante, com certeza Catirina nunca havia visto Vicente tão irritado e nervoso, nunca me viu com tantos palavrões na boca, nunca me viu com os nervos tão a flor da pele, mas com certeza tb nunca viu comemorar algo com tanta alegria.