Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

sexta-feira, abril 11, 2003

Como é fácil ganhar dinheiro

Ontem lá foi Vicentinho, com sua equipe, assistir a apresentação do projeto da Intranet pra galera. Até aí morreu Neves, nada demais. Só que, ao começar a exposição tive uma aula sobre: trabalho, a domesticação do fogo (!), domesticação das plantas (juro que me imaginei dizendo pruma samambaia "senta! agora rola!"), escravidão, que a queda do Império Romando levou ao feudalismo, cruzadas, que capital - do capitalismo - vem de cabeças de gado ou ovelhas, produção em massa, ouvi a frase "a internet é um mudança de paradigam, diria eu", economia da chaminé em contraponto da economia dos símbolos, teia neural e a última frase "o ser humano está para a sociedade assim como o átomo está para a matéria". Essa falação só custou meia hora do meu dia. Será que as pessoas acham que somos um bando de portas e postes que não têm nenhuma cultura geral?

Tudo isso me leva a crer que ganhar dinheiro é fácil, a gente só deve saber quem é o mané que vai pagar pelo caô que vamos jogar. Pena que ainda não achei pra quem jogar o caô e nem o caô certo.