Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quarta-feira, abril 09, 2003

Calazans é gênio!

Por isso acho o cara o melhor colunista esportivo que temos por aqui. A coluna dele de hoje conta com esse texto aqui. Concordo com ele. Em lugar de Romário, que corram atrás de levar o Zico de volta à Gávea.

A vida acaba

Romário é o nome preferido para o ataque do Flamengo. Romário é o nome preferido do Fluminense. Romário é o nome preferido de vários clubes mas, no caso do Flamengo, eu pergunto: por que não o Zico? Sei que, durante um tempo, Romário e a torcida do Flamengo se enamoraram um pelo outro, deram-se muito bem, mas ninguém se identifica mais com o Flamengo do que Zico.

A idade? Ora, a idade, na faixa em que se encontram os dois, é um detalhe. Para a prática do futebol, Romário está hoje com uma idade quase tão inadequada quanto Zico, embora 13 anos os separem: Zico está com 50, Romário com 37. Ou será 38? Ou será 40? Ou 45? É tudo a mesma coisa.

Ou talvez não seja, porque Zico passou uma carreira e uma vida inteiras longe dos desregramentos a que Romário se entregou. Assim, é só convencer Zico de que ele deve trocar o Japão pela Gávea, o que não deve ser difícil considerando o seu ardente coração rubro-negro, submetê-lo a uns dois meses de treinamento intensivo, o que tampouco deve ser difícil considerando o seu proverbial profissionalismo (muito maior que o de Romário), e pronto! Teremos Zico de novo em forma para a glória do Flamengo. Quem sabe?

Zico não vai correr muito? Ora, Romário também não corre.

Além, naturalmente, da vantagem de ter sido Zico um jogador mais completo e mais cerebral.

Portanto, eis aqui a sugestão aos dirigentes: Zico para o ataque do Mengão!