Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

domingo, abril 06, 2003

Enquanto isso... o Júlio César...

Nunca, em 26 anos de vida, assisti um goleiro acertar em um chute a cabeça de um defensor e provocar um gol por conta disso. O sinistro é que eu sempre defendi o mané do Júlio César até o episódio em que ele montou no porco e correu como um louco, com a bola nos pés, para o campo do pó de arroz, perdeu a bola e cagou e andou pro time. Isso, no último Fla-flu. O pior foi agredir seu Evaristo de Macedo, personagem que tem muito mais história que ele no futebol. Coisa de moleque.

O que dizer depois do gol contra no jogo de hoje? No mínimo, irresponsabilidade. O cara treina isso! O trabalho do cara é esse! Não tem o direito de cometer algo assim.

Se ele não toma jeito, vai acabar sendo classificado pela torcida como um dos baianos, como Fábio Baiano e Fernando Baiano. Bom, ao menos hoje esses dois manés fizeram o que se esperava deles.