Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quinta-feira, abril 03, 2003

Indignação rubro-negra

Como pode um time como o Mais Querido do Brasil jogar no Maracanã, nossa casa, tendo que vencer o Ceará por apenas dois gols de diferença e não conseguir?! Foram 20 finalizações a gol e um convertido. É muito pouco. Se o Flamengo tivesse um atacante ao menos, esse jogo teria sido uma goleada, mas... ele só tem mulambo na linha de frente.

Ao menos foi uma vitória pra quebrar a sequência de meia dúzia de jogos sem vencer. Mesmo assim, um resultado insuficiente que colocou o Mais Querido em uma disputa de pênaltis. Agora, que disputa de pênaltis foi aquela? Foi ridículo ver cinco cobranças perdidas em doze chutes. E a do Fábio Baiano? Chutou mal como eu não via um jogador profissional há tempos fazer. Por conta disso, FORA FÁBIO BAIANO! E leve junto o FERNANDO BAIANO!

Ao menos um alma responsável, o André Bahia (parece piada essa intensa repetição de referências ao estado de Jorge Amado) bateu o pênalti da classificação como gente grande. O Nelsinho devia colocar o jovem zagueiro pra ensinar o resto do time como se faz.


André Bahia MAIS UMA VEZ salva o Mais Querido.
Queremos time!