Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quinta-feira, abril 03, 2003

Subúrbio bizarro

Enquanto rumava de Bangu para o Centro da cidade, hoje pela manhã, é obrigatório passar por Realengo, onde vi e me surpreendi com uma faixa onde se lia: "Sexta, 4 de abril, A GAIOLA DAS POPOSUDAS". Blog, o que é isso??? Gaiola das poposudas é fora de qq parâmetro... Imagina um bando de mulher bunduda engaiolada!!! Tenho que ir lá, preciso ver isso de perto!

A faixa está pendurada na frente do lugar que vai servir pra engaiolar as meninas quartudas, conhecido como Chopp 1200. Engraçado como até hoje nenhum surto me levou até aquelas paragem em Realengo. E lá estava eu imaginando que no bairro que nasceu graças ao antigo engenho de açúcar dos imperadores do Brasil (Realengo vem de Real Engenho do Imperador) hoje dá lugar a esse estabelecimento que meu irmão e seu camaradas chamam de "Castelo de Grayskull' ou "ratoeira" devido à sua freqüência. E olha que irmão-Léo é guerreiro à vera.