Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

domingo, abril 06, 2003

Raça!!!

Tava demorando a ver um jogo assim do Mais Querido. O pior é que quando o jogo começava cá estava eu na internet vendo e-mails e tal quando surgiu ele (sempre ele) o vilão bacalhau-candango Fábio Lino. Fabulino veio com a singela pergunta: "Não vai ver a vitória do Bahia?". Ih, o cara. Vai agourar assim lá em Brasília. Com toda a polidez que Deus deu a esse suburbano, respondi que iria ver a vitória do Mais Querido.

Já com o jogo rolando, vitória chegando com um gol de pênalti do Felipe ainda no primeiro tempo e... Júlio César fez a maior cagada qeu já vi um goleiro realizar durante um jogo. Fez um gol contra, que o péssimo árbitro Sálvio Espínola deve ter colocado na conta do Fabinho, cabeça de área, que foi atingido covardemente pela costas pelo chute do arqueiro flamenguista.

Ao menos o péla-saco arregão do Fernando Baiano fez um golzinho, aos 44 minutos, do segundo tempo, que garantiu a nossa primeira vitória no Brasileirão. Somos o único time carioca invicto. Hehe. Tb pudera, em duas rodadas não há nada anormal. Sinceramente não vejo o Mais Querido com muitas chances de ser campeão, mas... torcedor é torcedor. Estarei cumprindo meu papel.

E que a raça do time rubro-negro continue em alta.

Mesmo assim não custa nada dizer que o resultado do jogo foi injusto, o Bahia não merecia ter perdido... Mas como perdeu, não vou reclamar. Mengo!