Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

sexta-feira, janeiro 17, 2003

Odeio o Real!

Fui fazer uma tranferenciazinha pra conta de D. Glória pra que a simpática progenitora pudesse pagar a parcela de Ervilhão, carro e parceiro. Pois bem, corri debaixo de chuva até o prédio ao lado onde há um posto pagador do banco da mamãe. Cheguei lá salpicado de gotas d'água e vi que a mané da máquina tava quebrada.

Voltei até o escritório onde fui dar uma de malandro, antenado, escolado e usuário das novas tecnologias. "Vou usar o home banking!", pensei. Fui, digitei tudo, tava lá a parada toda no esquema quando o site me pediu o cartão do banco. É pra já. Digitei e me surge a msg "Seu cartão está bloqueado". Ora, vá pro inferno! Realmente, na segunda-feira, esqueci a senha e o bloqueei. Mas já na terça, fui na agência e resolvi a parada. Mas mesma terça, quarta e quinta, usei o cartão. Mas agora, na sexta-feia, o home banking manda uma dessas? Fala sério.

Como havia prometido à minha progenitora fazer o depósito, peguei uma chuva sinistra até o shopping onde rola a agência mais próxima. E mais chuva pra voltar.

Mandei uma msg malcriada pra esses judas do Banco Real, mas do que adiantou se tô todo molhado da mesma forma? Morram empalados!

E se alguém vier falar pq nao usei guarda-chuvas.... que tenha o mesmo fim que os judas do Banco Real...