Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, janeiro 13, 2003

Da série 'Bêbado e criança Deus protege'

Sábado, após o compromisso Calaf, fui ao aniversário do Henrique, outro coleguinha e boa gente. Só que é justo no lugar por onde eu menos circulei de Brasília, o Lago Norte. Já cheguei lá devidamente calibrado após uma tarde inteira de Bohêmia, Skol e até Primus (é verdade, eu tomei e nem lembro do gosto). Fui com Ana Paixão, que me guiou até lá, mas na volta, nao lembro pq nao voltei com ela e peguei o caminho sozinho. Sinistro foi me perder em todos os lugares que passei. Acho que conheci todas as ruas sem saída do Lago Norte. Bati cabeça bonito, parei o carro, deixei ele ligado o rádio tocando e fui marcar o território como bom mamífero pra ficar mais tranqüilo e só aí achei o caminho de volta, lembro que peguei umas retas e... as lembranças sumiram. Não lembro ao certo como cheguei em casa, mas mais uma vez o ditado valeu. 'Bêbado e criança Deus protege'.