Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quinta-feira, janeiro 16, 2003

Tava pensando quem tem origem suburbana e veio meio à cabeça...

Hermeto Pascoal, que mora no Jabour, em Senador Camará;
O dono da Forum, que nunca lembro o nome, é bangüense tb;
Fernanda Montenegro, sim, a diva do Teatro Brasileiro nasceu no Campinho, ao lado de Cascadura;
Miguel Falabela, aquela figuraça é insulana, ou seja, da Ilha do Governador;
Oswaldo de Oliveira, o Oswaldão técnico que toda imprensa apostou ir pra seleção, é de Realengo;
O Parreira, que foi campeão na copa dos Estados Unido e é o atual técnico da seleção é de Padre Miguel (meu vizinho!);
Jogar de futebol não vale, é verdade, mas nao custa nada citar o Ronaldo, de Bento Ribeiro, e o Zico, de Quitino Bocaiúva;
Tem a mala da Xuxa, que tb é de Bento Ribeiro;
O falecido Zé Ketti, nasceu em Irajá, mas morou em Bangu;
E por falar em sambista, tem o Zeca Pagodinho tb (sambista é apelação, eu sei, mas nao custa nada) tb é de Irajá;
- pô, meu pai tb foi criado em Irajá! -
Machado de Assis, do Engenho de Dentro;
Carlos Heitor Cony, também do Engenho de Dentro;
Isso, sem falar nos blogueiros como Eu - claro, ia ficar de fora? -; Robertuda, minha musa maior que me fez ser blogueiro como ela; Ana Paula PL, que também é baseada no subúrbio, na Abolição. Olhando pra minha lista ainda me veio o Dimmi e até a mente enlouquecida que alimenta todos os dias o Eu, hein!. E ainda tem gente que usa o fato da gente ser suburbano como xingamento.

Todo poder ao subúrbio!