Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quinta-feira, janeiro 16, 2003

Momento suburbão com indignação

Não sei porque essa história me veio à cabeça, mas já que veio, vou postar. Tava pensando e ficando indigado com essa história de se usar o adjetivo suburbano pra agredir verbalmente uma pessoa. Por que o fato de ser suburbano é pejorativo? Por que é necessariamente ruim ser suburbano? Discordo com todas as minhas forças. Quer dizer que essas pessoas já me olham como se eu fosse um coitado? Alguém que nao vai ter qq possibilidade de crescer na vida só por ser suburbano? Fala sério!

Odeio esse tipo de sectarismo da classe média que acha que só é gente com capacidade de pensar aqueles que, no caso do Rio de Janeiro, nasceram da Tijuca para a Zona Sul. Não é só no Rio que funciona assim, em outros cantos esse comportamento social tb vale. E mesmo fora do Rio continuo odiando tudo isso. Todo poder aos suburbanos!