Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

sexta-feira, novembro 13, 2009



Há tempos não posto por aqui. Uma série de coisas, viagens, mudanças, e nada registrado no brioso Preto, pobe e suburbano.

Cheguei a escrever algo sobre a cidade, com bem gosto de fazer, sobre a escolha para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016, sob um ponto de vista bem otimista...

Mas foi justamente após a ida a BH no último domingo que resolvi postar aqui. Viagem bate e volta com oito camaradas de uma lista de discussão sobre samba que participo. A realização de uma vontade de criança, que era ir ao Mineirão em um jogo decisivo do Flamengo. Melhor ainda com a vitória do meu time.

A cidade vivia um clima tenso por conta da partida, fomentado pela torcida adversária. Que é mais rival da gente que nós deles. Mas valeu a breve aventura.

Quero crer que voltarei a postar mais por aqui.

Ali, ó, tá a foto com o placar ao fundo. Estava lá, em meio à torcida. A foto, com as arquibacandas da torcida local já vazia era por conta do nosso "castigo" de uma hora dentro do estádio após o fim do jogo. Justamente para evitar confusões.

Tá aí o registro.

Marcadores: , ,