Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

terça-feira, maio 19, 2009

Sábado a noite passava eu dirigindo pelo Estácio. Dirigia o carro de minha senhoura indo do Catumbi para o Rio Comprido. Bem em frente a subida do Morro de São Carlos há um sinal, um cruzamento. Isso a alguns metros da prefeitura carioca. Estava lá eu com o carro parado diante da luz vermelha e vem outro veículo visivelmente maior que aquele que eu dirigia. Farol alto, constantes aceleradas. Eu, hein. O motorista do referido carro jogou pro lado e acelerou. Pensei na hora: "perdi, é o bicho". Nada, foi passando ao meu lado um carro da Polícia Militar, na verdade um carro de um batalhão que era meio longinho dali. Ou seja, tava fora da sua área. Mas quem ia perguntar aos caras o que faziam ali no pedaço? Aceleraram e avançaram o sinal vermelho. Tchau, tchau pra eles, justo os carsas que, ao menos teoricamente ou na minha imaginação, deveriam dar o exemplo das normas a ser cumpridas. Haha. E vida que segue.