Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Lá se foram os ensaios técnicos. Um na Santa Cruz, outros na Mocidade. Passar por aquela rua que se convencionou chamar de Sambódromo, acompanhado de sua escola de samba, é sempre uma experiência interessante, muito interessante.

A Santa Cruz me desperta especial carinho por ser a escola em que meu avô, seu Roberto, ajudava na preparação dos carnavais. Ficou como minha melhor herança a paixão pela festa. E cada desfile é uma homenagem em especial a ele. Cada passagem pela Sapucaí tem um gosto especial de lembrança. Ironicamente nunca desfilamos e minha estréia na escola foi mais de dez anos após seu falecimento.

Amanhã, ou melhor, na madruga de sábado para domingo estarei lá, com o povo de Santa Cruz cantando nosso samba e, tudo der certo, "rasgando o chão" da Sapucaí.