Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

sexta-feira, outubro 19, 2007

Fui ao Maracanã na quarta-feira com a respectiva ver o jogo da seleção. Cinco a zero de bom tamanho, mas achei estranho. A torcida é fria, meio mole, sem força. Bonito? É bonito, mas achei que falta algo. Eu tenho a maior inveja da torcida argentina quando canta "Vamo, vamo Argentina. Vamo, vamo a ganar. Que esa barra quilombera, no te dejas, no te dejas de alentar". Aquela cançãozinha "sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor" fica tão sem sal, mas tão sem sal...

No dia seguinte, a quinta-feira, foi dia do Clássico dos Milhões, dia de jogarmos contra o clube do colonizador. Vitória nossa!!! Dois a um. Fiquei pensando que seria melhor ter estado junto aos meus pares rubro-negros que naquela arquibancada fria com camisa amarela. Não há dúvidas que é mais emocionante estar junto ao Flamengo.





PS: Será que alguém vai ver o bacalhau candango do Fabulino dar pinta por esse blógue?