Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

terça-feira, outubro 16, 2007

A maior torcida do mundo!!!

"Publicada em 15/10/2007 às 19h42mO Globo Online e Agência Placar

BRASÍLIA - Pesquisa Sensus divulgada nesta segunda-feira pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) confirma a torcida do Flamengo como a maior do país, com 14,4% dos torcedores. As torcidas do Corinthians, 10,5%, e São Paulo, 8%, aparecem em segundo e terceiro lugar na preferência da população.

Em quarto aparece o Palmeiras com 7,2%, seguido do Vasco, com 5%. O Grêmio, vice-campeão da última Taça Libertadores, tem 3,9% dos torcedores do país, um pouco a frente de Santos (3,7%) e Cruzeiro (3,3%). Logo abaixo do clube mineiro está o Internacional (2,1%), seguido por Botafogo (1,8%), Atlético-MG (1,5%), Fluminense (1,5%) e Sport (1%). Já 28,4% das pessoas afirmaram não torcer por nenhum time de futebol".

Tá publicado no Globo.



Já ouvi "não gosto do seu blógue porque vc fala mundo de futebol e de samba". Ora, falo do meu universo cultural sem firulas. Pra que querer parecer algo que nao sou? Sou preto, pobre, suburbano, flamenguista e sambista.

E mais, faço parte dos 14% da população brasileira que, além de verde e amarelo, veste vermelho e preto.

SRN.