Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

domingo, julho 08, 2007

Sexta-feira o bunda-suja do blogueiro aqui fez 31 anos. Tuninha, obrigado pelo comentário me parabenizando. Na falta de vontade cantar parabéns, alguns malucos do trabalho combinaram e me comunicaram que teríamos a “hora feliz” após o expediente, já chamada em outros momentos de “happy hour”.

Pois bem, foi algo não planejado, em cima da hora, nem chamei ninguém. Fora um camarada que já tava pelo Centro. Aí, enquanto tomávamos cerveja, duas meninas que ainda estavam lá em cima no escritório desceram. Compraram sanduba e um docinho pra matar a larica pós-expediente. Não satisfeitas, pegaram um fósforo para cantar parabéns. Ok, ok. Vale a simpatia do ato.

Mas não esperávamos que a banda que brota do chão tocando pagode e depois passa com o pandeiro pra fazer a arrecadação tivesse visto a brincadeira. Os cinco figuras se aproximaram e mandaram ver, “parabéns pra você” em homenagem ao Vicente bem ali no meio da rua. Impagável a cena. Impagável a situação. Ainda pus dorreal no pandeiro dos sujeitos após eles terem me feito passar por essa.