Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quinta-feira, junho 14, 2007

Sábado passado foi aniversário de Dona Glória, né. A casa ficou cheia de amigos e parentes. Entre os parentes lá estava uma das crianças gremlin, Roberta, filha de uma minha prima. Não sei a idade da figurinha, deve ser algo tipo seis anos ou algo por aí.

Em dado momento saí do computador, fui falar com minha prima, mãe do pequeno gremlin fêmea. Olhei pro lado e lá estava ela sentada diante do meu computador. Com toda gentileza de um ogro pedi que "vazasse" dali. Ela não deu lá muita bola.

Me pediu as balas que estavam sobre minha mesa. Fofo como sempre a chamei de pidona. Ela fez muxoxo.

Não é novidade essa implicância com a criaturinha que desde de mais miúda sempre foi mais do que pentelha comigo.

Fui tomar banho e mandei geral vazar. Botei todo mundo pra correr do meu quarto. Claro, crianças quizumbeiras sozinhas no meu quarto? Má de jeito de algum.

Foi quando saíram, fechei a porta e fui tomar banho.

Horas depois encontrei a malcriação que posto abaixo. A folha de caderno foi digitalizada pra ser mostrada pra figurinha quando ficar mais velha. Molecagens de criança não tem preço, vale o registro.


Transcrição:

"Rio de Janeiro, 9 de junho.

Vicente você é orroroso e pidão então rapa fora do bonde. ass: Roberta"

O sujeito do balão é um representação do Vicente dizendo "eu sou tão feio".

Eu devo merecer tamanho carinho....