Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

terça-feira, junho 12, 2007

A promessa de infra-estrutura pra cidade com a vinda dos jogos Pan-americanos foi uma enganação da prefeitura do Rio ao lado do COB, que vendeu esse peixe pra população. O prefeito sumiu no mapa, ninguém sabe, ninguém viu. O Rio ainda tem prefeito? Seu Cesar Epitácio Maia está no limbo dos políticos, quero crer que ele vai aparecer no dia da abertura dos jogos. O Nuzzman, presidente do comitê olímpico, tirou o dele da reta. Engraçado, né, eu achava q era uma parceria, mas quando surgiram críticas ele gritou logo que não era com ele ou mesmo que não tinha prometido nada. Assim é fácil.

O ano começou, o prazo pra entrega das obras está cada vez mais curto. Eu passo cotidianamente por três pólos, o de Deodoro, do Gericinó de o Engenhão. Foi curioso ver as obras partirem do zero, do chão, e começarem a tomar forma. Existe quem torça contra, pros manés não entregarem a tempo. Eu torço a favor, a cidade não vai ganhar nada com o Pan, só dor de cabeça, não merecer ter a humilhação de não ter conseguido aprontar o palco pra festa esportiva. Rola uma torcida muda pra ver tudo pronto, tudo ok. Conversas por aí mostram isso, que existe um sentimento de que o Rio terá algo bacana pra mostrar. Sim, é um tipo de bairrismo, um bairrismo sadio de quem quer ver coisas legais na sua casa.

Seguimos na torcida pra que tudo esteja pronto na hora.