Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

sábado, abril 14, 2007

Um rubro-negro em uma festa alvi-negra

Quarta-feira passada era dia de jogo no Maracanã, dia de semi-final do campeonato estadual de futebol, dia de jogo entre o Botafogo e o time da colina. Uns amigos estava na cidade, os sujeitos estava pilhados de ir ao estádio pra ver o suposto gol mil de Romário. Ok, ok, fui nessa onda.
Só que dei uma condição, não ia ficar do lado português do estádio. É sabido e declarado que torço pelos times do Rio de Janeiro, não pelo do colonizador.
Foi curioso ver o Maracanã todo em preto e branco. A festa das torcidas é sempre bonita, a animação, as comemorações e tal. Mas confesso ter achado estranho, a impressão que tive é que faltou cor, muito provavelmente impressão causado por estar acostumado à vida que o vermelho misturado ao preto dá àquele estádio em dias de partidas.
Foi uma jogo espetacular. Pareceu que terminaria com festa em Portugal. Haha, engano. O Glorioso foi lá e reverteu a parada. O estádio ficou frenético, torcida cantando dali, torcida cantando de cá... E eu sentindo falta do vermelho misturado ao preto...
O resultado final agradou a todos os sujeitos com quem estava. Engraçado, só um era mesmo botafoguense. Haha.
Ah, e o milésimo gol do Romário? Pois é, saiu não... Nem ri no fim das contas. O cara tirou mó onda, armou mó festa... Esqueceu de combinar com os adversários. Bom, o gol vai sair, vai ser uma festa, vamos valorizar o esforço do sujeito, mas até lá... Até isso acontecer já está constrangedora. Q esperemos o Brasileirão, que só começa em dois meses.Ao menos ninguém sentiu falta do tal gol já que o jogo foi sensacional e o resultado agradou a torcida.