Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quarta-feira, abril 04, 2007

A gente quer ajudar, mas...

Há algum tempo eu ajudo algumas instituições de caridade. Nem gosto de falar disso, não é o tipo de coisa que sirva ser pôste. Mas uma coisa me chama atenção. A partir do momento em que se propõe a dar uma moral pra alguma instituição seu telefone começa a tocar de forma insistente. Toda hora, nos momentos mais inesperados e inapropriados toca seu telefone na empresa com alguém pedindo ajuda. Ora, gente, não dá pra ficar ajudando todo mundo. Não dá, não tem chance. Assim vou ser eu a passar o chapéu por aí pra conseguir chegar até o fim do mês com as contas pagas. Mas o que me chateia é a situação, é ter certeza que meu telefone e nome correm por entre as referidas instituições. Soa, no mínimo, como falta de respeito, como oportunismo. Será que pensam que sou rico? Porque não sou, se fosse talvez ajudass.