Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quinta-feira, março 08, 2007


Foi lindo. Foi lindo, lindo, lindo. É sempre bom ser campeão, é sempre bom gritar a plenos pulmões, pular rodando a camisa sobre a cabeça. É bom demais olhar pro anel do Maracanã e vê-lo praticamente todo em vermelho e preto.

Aqueles que não gostam do Flamengo ou não gostam de futebol que me desculpem, é um evento de massa sensacional, emocionante, encher os olhos. 60 mil vozes cantando em uníssono é inexplicável.

A partida foi assistida com Fabrício, meu amuleto, sempre ele. O muleque é bão. Chegamos ao estádio já tarde, ainda na fila pra passar pelas roletas ficamos sabendo que o Flamengo fizeram um a zero. Comemoramos já por lá. O resultado nos levaria pros pênaltis. Subimos a rampa correndo e fomos percorrendo o anel, ainda por fora das arquibancadas, quando alguém passou falando que já estava um a um. Sinistro, resultado que dava o título ao simpático Madureira.

Entramos pelas arquibancadas brancas, fomos correndo pra um lado e achamos dois lugares. Foi só sentar e Souza fez seu segundo gol no jogo. Dois a um. Ufa. Agora estávamos indo pros pênaltis. Fui perguntar quanto tempo tinha... Não tinha dado dez minutos de jogo e o negócio estava frenético.

Passou mais um pouco e Renato Augusto fez o terceiro. Aí já dava pra ser campeão. Foi só festa. Parecia uma grande celebração, uma grande festa.

Segundo tempo e a confirmação, ainda teve mais uma gol. 4 a 1. Uhu!

A torcida arco-íris, aquela que junta todos contra a gente ficou desbundada. Um colega de trabalho fez o favor de anunciar aos quatro ventos que iria ao estádio torcer contra, ficou me mandando mensagens de texto provocativas.... Sumiu com o tempo. Teve q se render. Pior, ainda comentou comigo depois q foi realmente lindo.