Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quarta-feira, março 09, 2005

Saiu hoje na coluna Gente Boa, do Globo.

Os mascarados
O deputado Alberto Brizola apresentou projeto à Assembléia que, se aprovado, proibirá o uso de máscaras no carnaval, salvo para os integrantes das escolas de samba. Ele justifica a medida dizendo que a cada carnaval aumenta o número de crimes praticados por bandidos mascarados.

Peraí, deixa eu ver se entendi, o cara quer me obrigar a deixar de usar máscara, de brincar carnaval fantasiado pq os poderes públicos não conseguem dar cabo da questão da Segurana Pública?

O nobre deputado é da bancada evangélica e por conta disso não deve brincar carnaval, não deve participar da festa e não ter noção do que isso representaria.

É normal que saiamos usando máscaras de personagens ou com coisas engraçadas ou seja lá com o q for durante a festa. É um momento de inversão social, de brincadeira, de se brincar de mudar papéis ou identidades. É cultural, tá entranhado na nossa história, na nossa cultura. E nem foi criação nossa, na idade média na antiga Veneza, láááááá na Itália, a galera já usava as tais máscaras. Aí vem o nobre deputado e manda essa? Na boa, espero não ver a polícia militar tomando máscaras e fantasias de ninguém por que um ou outro está trazendo perigo pra segurança pública. A meu ver isso é um disparate completo.

Em tempo, se aprovam uma bobagem dessas na Alerj vou ser obrigado a ser um fora da lei no próximo carnaval. haha. Vou pegar minha máscara de camisinha e serei o perigoso "Camisinha Mascarado de Bangu". Ah, tenha dó e vamos trabalhar com seriedade na Assembléia Legislativa desse estado.