Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

terça-feira, março 08, 2005

1857 - Dia das mulheres do mundo -
Greve das tecelãs da Cotton, Nova York, pela jornada de 10 h. O patrão provoca incêndio que mata 129 delas. Origem do Dia Internacional da Mulher.


Peguei a imagem e o textinho do www.vermelho.org.br.

Inspirados nas imagens das minhas avós, minha mãe, minhas amigas, tias e primas e pelo que essa mutueira de mulher representa pra mim, pras famílias delas e amigos, tô na obrigação de dizer um "parabéns, aê".

Na primeira vista parece só uma data, mas é uma data quando se faz um balanço do que foi conquistado por elas, dos avanços que conseguiram enquanto seres humanos que vivem ao nosso lado. O mundo não é o lugar mais igualitário do mundo, mas as coisas estão melhorando aos poucos pra elas, embora muita cagada exista por aí. Vamos em frente porque um mundo melhor ainda vai existir e, no que depender de mim, vou ajudar pra isso.