Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quinta-feira, março 03, 2005

O cactus

Já tenho dúvidas se ele vai sobreviver. A parada aqui é toda fechada, embora ele precise de pouca água, uma luzinha do sol as vezes ajuda, né. O q fiz? Levei o simpático vegetal cheio de espinhos e o pus na janela do banheiro. Espero encontrá-lo na quando for lá buscá-lo. Puts, já me imaginei levando o cactus pra passear.

Enquanto isso o pobre vegetal ainda não foi batizado. Quevedo sugeriu 'Piroca-de-Gato' (singelo, hein), a companheira de trabalho Chris sugeriu Mandacaru, a Claudia mandou Tyson, a Amandinha disse Luluzinho (pô, Luluzinho??? sinto uma vontade de me derrubar...), enquanto a Patrekka sugeriu Chiappa (simpático, né. faltava só eu achar um ligeirinho com máscara e cachimbo tipo Sub-comandante Marcos). Sabe o q é pior? Até agora não escolhi nome algum. Na realidade eu queria dar um nome bem brasileiro, mas pra isso preciso q o valoroso vegetal sobreviva...