Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Se isso nao é azar, o q é entao?

Início delicioso de semana. Acordei cedo e quis sair de casa mais cedo pra chegar num horário maneiro. Sabe como é, né, a chefe impregnou na sexta-feira dizendo q eu tava abusando do horário. Pra não dar mole pro azar entrei numa de chegar cedo.

Vazei de Bangu com um solzinho agradável, parecia q o dia ia ser daqueles tranquilos. haha. Já na Brasil pintou uma chuva pra furar meu olho. Trânsito parada, depois lento, depois parado, depois lento. Ou seja, levei 1h e 40 minutos pra baixar no Centro. Cheguei na mesma hora de todo dia.

E pra ficar melhor, atravessei a Presidente Vargas sob chuva. Foi rapidinho, mas a avenida tem quatro pistas, foi o suficiente pra ficar todo molhado. Mas todo mesmo. Camisa, calça, tudo.

Foi só sobir pro andar de trabalho e o tempo abriu. Tá mó sol lá fora.