Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

sexta-feira, agosto 27, 2004

O Rio de Janeiro não é um estado sério. Não, não é.

O Globo Online publicou ontem e continua na sua home page ainda essa manhã. Parece uma piada, mas é verdade.

26/08/2004 - 16h20m
Homossexuais que quiserem mudar sua opção sexual podem ser ajudados pelo estado
Globo Online
RIO - Será votado na próxima semana pela Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) o projeto de lei que cria o programa de auxílio às pessoas que voluntariamente quiserem deixar de ser homossexuais. O projeto de número 717/2003, do deputado Edino Fonseca, que já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Alerj, prevê tratamento de reorientação sexual. O projeto também estabelece convênios entre o poder público e organizações governamentais, não governamentais, associações civis, religiosas, profissionais liberais e autônomos. Para justificar sua criação, Edino Fonseca aponta a falta de auxílio do poder público ou de instituições privadas às pessoas que querem deixar de ser homossexuais e ressalta que a mídia tem colocado a questão como um caminho sem volta.

A Assembléia Legislativa desse estado está usando seu tempo, tempo pago pelo dinheiro público, pra discutir q ex-gay tem q ter apoio do Estado!!! Pára! Pára! Pára o mundo q eu quero descer.

De onde tiraram o senhor Edino Fonseca?! De onde ele tirou essa idéia?? Deixa o cara ter a opção sexual q quiser! Mas não venha encher o saco dos outros usando recursos públicos pra ficar brincando de fazer leis, né. Se a brincadeira é essa, pq nao fazer um plebiscito pra perguntar se os gays querem deixar de ser gays.

Eu tenho vergonha de ter essa gente legislando no meu estado.

Será q o tal deputado é um 'ex-gay'?