Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

terça-feira, setembro 09, 2003

Coisas q pintam na internet quando a gente menos espera

Ontem, enquanto tentava mostrar pra Mariana q sou um jornalista q pode até ser sério, procurava na internet fazendo busca pelo meu nome de guerra.

Claro q só apareceu coisa de blogues e blogues. Mas uma me chamou atenção. Um post antigo, bem antigo, com mais de um ano feito pelo companheiro Gustavo Almeida, vulgo Chucky, do Blogus.

Um sujeito misterioso
Se eu disser que sou amigo dele, assim, direto, vou estar mentindo. Afinal, pouco conversamos, fizemos matérias juntos por jornais diferentes, e não tivemos convívio. Mas assino qualquer declaração dizendo que o cara é gente finíssima: o jornalista Vicente Magno. Chegamos até a tentar trabalhar no Metro, eu dei uma força, mas a editora na época, uma maluca de carteirinha, não quis o cara (mesmo ele sendo talentoso) por alguma babaquice - no mínimo algo a ver com o tom da roupa dele ou coisa parecida.
Ele já tinha inclusive a experiência de ter encarado uma outra chefe de reportagem, completamente insana (essa, caso para internar e jogar a chave fora), durante alguns meses.
Só que eu também assinaria qualquer declaração dizendo que o cara é um mistério completo. Recebo na noite de domingo um email dele (para um grupo) dizendo que vai para Recife, ficar até o final do ano. E que tem despedida na quarta, na Cobal do Humaitá. Bom, eu não vou poder ir de jeito nenhum, afinal trabalho em um jornal de esportes e na quarta a Seleção joga no Brasil pela última vez.
Mas além do fato do cara ir para Recife assim, do nada, sem nunca ninguém ter falado sobre isso, ainda diz que é no domingo de Páscoa - só que no blog da Roberta tem um post dizendo que a despedida é no sábado.
Em suma, já não entendo mais chongas. Ainda bem que essa semana para mim vai ser curta.
posted by Gustavo de Almeida
Segunda-feira, Março 25, 2002
..


Engraçado, né. É verdade, a gente se conhece, mas nunca foi mais próximo. Fico feliz em saber q tenho uma imagem positiva nesse sentido. Mas misterioso? Eu? Q doideira, né. O post é anterior a minha ida pra Recife e, conseqüentemente, anterior ao nascimento do meu primeiro blogue, o Enfiado na Lama. Surpresas q a internet traz. Aí, Gustavo, valeu aê.

Detalhe, nao achei nada pra mostrar pra Mariana, vou ter q levar as coisas q tenho clipadas pra ela acreditar q, além de bloguento, sou um jornalista com momentos sérios.