Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

sexta-feira, julho 18, 2003

Essa eu queria ver...

Amanhã vai ter um jogo histórico, Cuba x Estados Unidos. A partida vale pelas quartas-de-final da Copa Ouro, aquela em que o Brasil foi com a seleção sub-23, com direito a Robinho, Diego e Kaká.

A exemplo de alguns jogos que rolaram na Copa de 98, com partidas entre Inglaterra x Argentina, Alemnha x Israel e Estados Unidos x Iraque, essa vai ser mais uma onde as equipes que entraram em campo têm ou tiveram conhecidas desavenças políticas. No caso dos três anteriores, culminando nas vias de fato, violência física e brutalidade. No caso do jogo de amanhã, serão os primos pobre que insistem e não baixar a cabeça, mesmo estando na boca do império estadunidense. Só mesmo o esporte pra propiciar esses encontros.


Segundo o sítio da Fifa, esse More Lester, jogado cubano.

Agora eu preciso arrumar uma camisa da seleção cubana pra mim.


Asociación de Fútbol de Cuba