Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quarta-feira, julho 16, 2003

Tênis de rua

Após ver aquele futebolzinho de rua, com a molecada jogando descalça, marcando os limites dos gols com os chinelos, correndo naquele chão rala-côco eu achava que não surgiria nada mais sinistro. Errei. Tinha a versão mais hard praticada no chão de asfalto e até mesmo a supra-hard da qual eu era (em longíquos anos atrás) praticante, o futebolzinho jogado na rua paralelepípedos.

Agora, eu nunca, nunca mesmo, ia imaginar assistir "tênis de rua". As vezes eu passo pela quadra e vejo a molecada jogando com bolinha de tênis, raquete de tênis, calçando tênis e tudo mais. Teoricamente dentro dos conformes. Mas tb não é raro chegar lá ver outra molecada jogando AMARRADONA com suas raquetes e bolinha de frescobol. Detalhe, todo mundo descalço, os chinelinhos deixados junto a rede pra não atrapalhar na hora de correr. E tem até fila!

Mas o melhor foi o que vi na semana passada. Um bando de pré-adolescentes jogavam algo parecido com fut-vôlei na quadra de tênis! Aproveitavam a rede baixa pra não ficar fazendo feio.

Salve a criatividade.

Vicente queimou a língua.