Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, julho 14, 2003

Se a Série C vai começar, jogos do América e do Bangu vão rolar e não vou mais ficar batendo cabeça com o Flamengo. Quer dizer, vou bater cabeça com o Flamengo, o América e o Bangu. É gostar muito de futebol....

Série C começa a ser definida pela CBF

Lancepress!

RIO - A Série C do Campeonato Brasileiro começa a ganhar forma. O diretor-técnico da CBF, Virgílio Elísio, disse nesta segunda-feira na sede da CBF que a competição contará com a participação de 98 clubes e tem início previsto entre os dias 15 e 20 de setembro - a final acontecerá no dia 8 de dezembro.

Os 98 clubes serão divididos em grupos de três e quatro, num total provável de 26 grupos. Os dois primeiros de cada e mais os 12 melhores terceiros colocados garantirão vaga na segunda fase (64). Todos estes vão para a disputa mata-mata. Até se chegar aos quatro semifinalistas. Nesta fase, haverá um quadrangular. O time que somar mais pontos leva a taça.

Por conta da crise que assola o futebol, a CBF está regionalizando a competição, evitando deslocamentos que incluem passagens aéreas e hospedagens. Clubes do Rio, por exemplo, vão se enfrentar na primeira e na segunda fases.

A CBF anunciou ainda que vai ajudar 33 clubes com a cota de R$ 3 mil por viagem. São eles os 27 melhores de cada federação de futebol e outros seis que foram rebaixados. As viagens em distâncias menores que 700km serão feitas de ônibus. Distâncias maiores serão cobertas por avião.

Sobre o exame antidopagem, a CBF não vai fazer em todos os jogos e vai avisar em quais será realizado o exame.