Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

domingo, julho 13, 2003

Se Leonardo dá vinte...
Walter Coragem, G. Martins, Bezerra da Silva

Se Leonardo dá vinte
Por que é que eu não posso dar dois

Mesmo apertando na encolha, malandro
Pinta sujeira depois

Levei um bote perfeito
Com um baseado aceso na mão
Tomei um sacode regado a tapa
Pontapé e pescoção
Eu fui levado direto à presença do dr. delegado
Ele foi logo gritando: "Vai se abrindo, malandro
E me conta como foi"
Eu respondi: "Se Leonardo dá vinte, doutor
Por que é que eu não posso dar dois"

"Leonardo é Leonardo", me disse o doutor
Ele faz o que bem quer, está tudo bem
Infelizmente é que, ena lei dos homens
A gente vale o que é somente o que tem
Ele tem imunidade pra dar quantos quiser
Porque é rico, poderoso e não perde a pose
E você que é pobre, favelado
Só deu dois, vai ficar grampeado no doze


Nota do blogueiro PPS: O refrão dessa música é sensacional de tão infame.