Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

domingo, julho 13, 2003

Final de semana esportivo

Tudo começou na noite de sábado... 21h30 em Recife, Botafogo, o glorioso, contra o Sport. Mesmo com todo o carinho por Pernambuco, Recife, os pernambucanos e recifenses, acabo torcendo pelo time carioca.

O rubro-negro recifense, time da querida Clarissa, parecia estar prestes a encaçapar o time local. Vencia por um a zero até os últimíssimos minutos. E lá eu, torcendo, sentadinho esperando o impossível, uma virada. E não é que o Botafogo empatou ao 44 minutos do segundo tempo e virou aos 48 minutos? Blog, é não é que eu vibrei com os caras. Ixpetáculo... Clarissa não deve ter gostado. E lá vai o Glorioso na liderança, espero vê-lo na Primeirona ano que vem.


Começou assim, com a chapa quente...

Aí acordo na manhã, digo já quase 12h30 no domingo. Às 13h tinha final da Liga Mundial de Vôlei, Brasil x Sérvia e Montenegro. Claro que já tava eu sentadinho na frente da televisão pra assisitir.

No primeiro set pensei "molinho isso aí. vão ganhar fácil". Nos dois seguintes vi que a chapa tinha esquentado. Os sérvio e montenegrinos (nacionalidade fácil de proncunciar essa) viraram. Aí pensei "pronto, agora é saco pra esse time de azul. vão ganhar fácil. pode não, Bernardinho, grita com essesm moleques de amarelo. A gente não pode perder pra ninguém, muito menos uma final".

A essa hora já tava fissurado no jogo. Nem mijar eu ia, tava fixado ali. Que partida bolante. Quando o time amarelo venceu o quarto set não tinha mais jeito. Eu não ia sair dali até ver o Brasil ser campeão!

No quinto set fiquei com as mão geladas. Eu tava nervoso numa partida de vôlei! Acho que só fiquei assim na final das olimpíadas de 84 (quando o Brasil perdeu) e na de 92 (quando o Brasil ganhou). Mas o jogo de hoje foi ímpar.

Literalmente ponto a ponto. Um set que supostamente terminaria com 15 pontos ir até 31 entrega o ouro de como foi disputado. Felizmente (pra gente) os brasileiros ganharam. Digo, ganhamos, sou brasileiro tb, né. Muito bom, muito bom. Até o último ponto do Giba eu quicava, pulava. Devia ser uma cena ridículo um marmanjo do meu tamanho, sozinho em casa, vibrando com isso...

Bom, o que fica é a vitória. Foi bom, valeu. Vou lembrar disso por muito tempo ainda. Tri-campeão.


E terminou assim.

A parte esportiva não tão legal do fim de semana
Já no decorrer do domingo... A seleção sub-23, que o Ricardo Gomes chamou deu mole. Mesmo com Kaká, Robinho e Diego perdeu pro México. Pô, pro México? O nossos hermano do extremo norte da América Latina estão virando os grandes papões do Brasil não pode. Enquanto isso continuo esperando o propalado futebol do Robinho voltar. Acho que deve ter ficado em alguma das viagens dele pela América do Sul durante a Libertadores.

E o Mais Querido? Foi até BH, de novo, e perdeu, de novo. Só que dessa vez não mereceu... Que pena. Mas tb, né, o furingudo do Veloso, goleiro do mineirada, pegou tudo. 1 a 0 pros mineiros do Atlético. Td bem, a vida segue e o campeonato tb. Espero que amiguinha Priscilla, 'beozontina' e torcedora do time preto e branco tenha ficado feliz. Eu não fiquei.