Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quinta-feira, julho 17, 2003

A rodada de ontem do Brasileirão me fez ter algumas certezas:

1 - É necessário que a Série C comece logo (pena que vai ser em Setembro), aí vou poder vestir minhas camisas do Bangu, do América e a futura aquisição do Madureira pra ir pros estádios torcer feliz. Espero que ao menos lá os times dessa cidade não façam tão feio.

2 - O Flamengo é indiscutivelmente o Robin Hood rubro-negro e mostrou sua verdadeira vocação em ajudar os times necessitados de pontos. Tão belo um time altruísta assim. Após três partidas, dentro do Maracanã, com times que estava láááá embaixo na tabela, o que representaria nove pontos com razoável facilidade, o Mais Querido fez o favor de ganhar apenas três, vencendo um jogo e perdendo os outros dois por dois a zero.

3 - Os baianos que jogam no Flamengo não merecem mais chance alguma. Fora Fernando Baiano, fora Edílson, fora Fábio Baiano e fora Luciano.

4 - Eu preciso me apaixonar por outro esporte de massa. Os cariocas só pagam mico. O Mais Querido perdeu de dois, o Fluminense perdeu de três e o time da colina levou mais uma lambada de quatro.