Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quarta-feira, junho 11, 2003

Táxis piratas

A Zona Oeste é área livre para os táxis piratas, o órgão municipal responsável, a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos, deveria ficar de olhos abertos, visto que a prefeitura vive falando que tem veículos de praça demais na cidade, mas caga e anda solenemente pra história.

Tá, tá bom. Só que hoje, vindo para cá, passei por duas blitze (acertei o plural?) da SMTU atrás de vans, mas um detalhe deveria ser levando em conta, a menos de 500 metros dos funcionários da superintendência, na Praça dos Abrolhos, em Padre Miguel, vários táxis piratas estava parados esperando passageiros. E é gritante, não são apenas veículos em taxímetro e tal, tem táxis de outras cidades! Sempre tem de São João de Meriti, que é branco com faixa azul, de Itaguaí, amarelo com faixa vermelha, todos bem diferentes dos veículos de praça cariocas que são amarelos com faixas azuis.