Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, junho 09, 2003

Suburbano no jornal

E não é que esse blog furingudo apareceu no JB? Companheiro Cid abriu sua coluna falando do Preto, pobre e suburbano. Já agradeci e fiz uma pequena reclamação por e-mail. Ele disse que sou estudante de jornalismo... quem dera... Isso já passou, sinto saudades até, mas hoje sou jornalista mesmo. Quer dizer, há cinco anos já tô nessa vida.

Bom, o cara elogiou esse negócio aqui. Tô impressionado.

"Preto, pobre e suburbano é o nome do blog de Vicente Magno. Estudante de jornalismo, tem em seu site um verdadeiro noticiário da vida real, pelo menos no que tange ao cotidiano carioca. O cara mora em Bangu, roda a cidade para cima e para baixo, e conta as agruras e as maravilhas de se viver no subúrbio de uma metrópole caótica como o Rio de Janeiro. Basta começar a ler seus textos para perceber que o nome do site foi uma solução bem humorada: seus textos são leves e otimistas, e mesmo quando reclama o faz num tom de quem quer que as coisas melhorem. Entre tantos posts sobre a questão da violência no Rio, política e urbanidades, Vicente encontra tempo para amenidades cariocas das mais interessantes". Escreveu o companheiro. Então tá. Valeu aê.

Ah, muleque. Tô com moral.

PS: Engraçado que só fiquei sabendo quando o saltitante Arnaldo avisou.