Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

sexta-feira, fevereiro 14, 2003

Carnaval? Onde?

Fico lendo os jornais do Rio e os blogs dos conhecidos cariocas dizendo que vão ao lugar tal, fazer isso e aquilo. Todos os eventos são relativos a carnaval. RMRO dá a lista de coisas que ela tem pra fazer nesse período pré-carnavalesco. Tuninha diz que vai ao Monobloco e, com todo o respeito, não acho que Pedro Luís mereça 20 contos de cada um todo o sábado. Tem baile no Armazém 5 de Suvaco do Cristo e Simpatia é Quase Amor. Tem ensaio das escolas de samba. Falando com meu pai essa semana, ele comentou que a quadra da minha escola tem andado lotada. Ai, ai... mesmo com aquele samba ruim e o enredo complicado sobre doação de órgãos a galera da zona oeste ainda veste a camisa verde e branco da nossa Mocidade.

Mas e aqui? AQUI NÃO TEM NADA! Nada que lembre que o carnaval rola daqui a duas semanas. Absolutamente nada. Dá uma sensação de vazio, uma tristeza enorme. Ao menos amanhã vou com a família brasiliense ao samba pra afogar essa angústia. EU QUERO CARNAVAL!!! Esse ano, se JC quiser, eu vou chegar inteiro ao Rio pra aproveitar a maior manisfestação popular desse país. Salve a alegria do carnaval, e do carnaval carioca - que eu nao vejo há alguns anos.