Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, janeiro 20, 2003

Piauí e seus nativos

Até a noite de sábado eu defendia a tese de que o Piauí é um lugar que nao existe, o que seria comprovado pela nao existêncai de pessoas nativas de lá.

Até então eu já sabia que a avó de Tuninha, D. Nazareth, é cria desse estado do Meio Norte; que o pai de Ana Helena, coleguinha candanga, é de lá; e, tb no sábado, conheci um jornalista baiano, amigo de Clarissa, tb é filho desses raros exemplares de brasileiros. Mas eis que Tuninha me apresentou sua prima Fátima, que além de admitir ter nascido na cidade de Campo Maior, 80 km a nordeste da capital do estado, tem um carro com placa de Teresina (eu até peguei carona)!

Meu mundo caiu... Agora vejo o universo de uma nova forma... com piauienses vivendo nele... Vivi 26 para conhecer o primeiro piauiense... Confesso que, depois das várias fotos que Fátima mostrou, fiquei com curiosidade de conhecer o Piauí. Mas isso é outra história.

Mas uma coisa é certa, o Amapá nao existe... Por essa tese eu ponho minha mão no fogo.