Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

quinta-feira, dezembro 27, 2007

Vizinhança impagável

Já passou de 1h da manhã. Tava futucando coisas do mestrado, da minha interminável dissertação. Fechados os arquivos, ouvi uma música alta do lado de fora. Música alta 1h da manhã não é a coisa mais normal em uma madrugada de quarta para quinta-feira. Abri a porta do quarto e fui até o terraço, vi que o segundo andar do vizinho quase da frente estava todo aceso. Olhei melhor e notei umas cabeças, acho que seus filhos também estavam lá.

Aí aparece ele na janela com um disco de vinil na mão e grita “vocês vão escutar o que é bom!”, com seu inconfundível sotaque lusitano. Sorri e fiquei alguns instantes até começar a ouvir a primeira música do vinil “Only you”. Hahaha. O que será que está se passando na cabeça do meu folclórico vizinho? Gosto dele, é um senhor polêmico, mas que tem minha simpatia. Mas por essa eu não esperava. Sei que a música não foi destinada a mim porque ele dá a entender que vai com a minha cara. O que fizeram ele escutar pra despertar o ódio a essa hora da madrugada? Imagino que alguns devem estar tendo problemas pra dormir, mas tenho que admitir que essas histórias cotidianas se tornam divertidas de tão inusitadas.

Se encontrar com ele na rua vou ser obrigado a perguntar o que estava acontecendo. Ganho um fora ou uma resposta? Bom, se perguntar mesmo eu posto aqui.