Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

segunda-feira, novembro 26, 2007

“Deixou chegar, é ruim de segurar”

Essa frase era quase um lema do Flamengo há alguns anos atrás. Eu insistia em não esquecer, mas esse ano foi algo fenomenal. O time saiu da 19ª posição e foi chegar a terceira. É algo representativo, uma subida sem parâmetros. Papai Joel deu jeito no Mais Querido que, empurrado por nós torcedores apaixonados, fez algo que será lembrado na crônica esportiva e nas nossas memórias para sempre.
E lá vou eu já pensar em guardar dinheiro pra acompanhar o Flamengo pela América durante a Libertadores. “Eu sempre te amarei, onde estiver, estarei. Oh, meu Mengo”.
Uns amigos vieram falar que seria bacana ficar em segundo lugar. Não penso assim, segundo não combina com a gente, existem outros clubes com vocação pra isso, não nos serve a posição Prefiro um terceiro lugar que nos leva igualmente pra torneiro continental.