Preto, pobre e suburbano

Esse aqui é o cotidiano de um simples jornalista carioca que mora e circula pra cima e pra baixo na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas acaba sempre voltando pra a base, em Bangu - terra onde só os fortes sobrevivem pq é longe pra burro e tem que ter saco pra aturar as idas e vindas...

sábado, fevereiro 25, 2006

Sábado de grande responsabilidade carnavalesca

É dia de estreiar na escola que é o marco zero da minha paixão pelas nossas escolas de samba: a Acadêmicos de Santa Cruz. Outra agremiação de cores verde e branca, outra agremiação da zona oeste. A escola de Seu Roberto, grande avô de quem herdei esse barato carnavalesco.

Eu, Dona Glória e Paula estaremos lá, fantasiados de soldados, para defender no gogó e no chão o samba-enredo sobre a França.

O povo da escola, que é comunitária de dar gosto, percorre mais de 60 km só para desfilar e mostrar que Santa Cruz existe e sabe fazer samba. Dá até orgulho ver a raça dessa galera.

Que tudo dê certo pra escola nesse sábado. Quem sabe nao apareço na televisão de novo no desfile transmitido por Jorge Perlingeiro na CNT, hehe.

Salve Santa Cruz. Salve a zona oeste carioca.


Esse é o pavilhão da escola. Maneiro, né.